CADA COISA Cobra é forçada a vomitar galinhas

R7 NOTÍCIAS
COBRA.jpg

Aramanganathu Muhammed, um homem de Kerara, sul da Índia, forçou uma cobra a vomitar duas galinhas inteiras em uma cena arrepiante. As imagens enfureceram ativistas, que pedem punição ao homem. As informações são do tabloide britânico Daily Mail.
Aramanganathu trabalha como uma espécie de "socorrista" de cobras e foi chamado por um fazendeiro para apreender o réptil que havia invadido sua propriedade.
Ao chegar no local, no entanto, o socorrista não agiu da maneira recomendada.
Ao invés de capturar a cobra e libertá-la de volta ao habitat natural, ele obrigou o animal a regurgitar alimentos que ainda não haviam sido digeridos.
O processo de regurgitação pode ser extremamente estressante para cobras e potencialmente perigoso para humanos próximos da cena.
Além disso, a forma como o homem lidou com o animal, com pisões para impedir sua movimentação, poderia ter causado danos nos órgãos.
Subhendu Mallik, respeitado estudioso de cobras na Índia, afirmou que os verdadeiros culpados pelo caso são as autoridades.
"O governo deveria garantir que todos os socorristas sejam treinados e certificados antes que possam trabalhar", declarou.
"O sistema vertebrado das cobras é muito delicado e ele parece estar colocando pressão demais nas pernas".
"Esse homem poderia facilmente ter danificado órgão internos vitais desse animal", concluiu.
As autoridades da Índia ainda não se posicionaram em relação ao incidente.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas