HOMENAGEM Família faz tatuagem para fã de fuscas

g1
fusca1x.jpg

Os familiares do ex-gráfico Vinicius Pereira de Amaral, um apaixonado por Fuscas que morreu em Bauru (SP) na última quarta-feira (16), aos 32 anos de idade, após lutar durante dois anos contra um câncer linfático, fizeram a ele uma homenagem diferente: cinco pessoas tatuaram a mesma imagem no braço.
Antes dos parentes, os amigos de Vinícius que integram o “Rolê do Fusca”, clube de amantes do mítico automóvel, já haviam homenageado o colega com uma carreata e buzinaço durante o cortejo que levou o caixão do ex-gráfico até o cemitério.
Segundo Graziela Pereira, de 27 anos, irmã de Vinicius e uma das tatuadas, a ideia da homenagem surgiu como forma de perpetuar a memória de uma pessoa, segundo ela, que “viveu intensamente sua vida, sempre em alto astral”.
A imagem escolhida e que está gravada para sempre nos braços de Graziela, Murilo (irmão), Bárbara (esposa de Murilo), Karen e Isabela (primas) reúne cinco elementos que, de acordo com Graziela, marcaram a vida do ex-gráfico: Nossa Senhora Aparecida, estrela, coração, cruz e, claro, o Fusca.
“Começa com a Santa da devoção de Vinicius, tem a estrela, porque ele será nossa estrela para sempre, um coração que resume todo o amor envolvido, a cruz é referência à doença que ele via como uma cruz que carregaria enquanto tivesse forças. E, lógico, termina com o carro que é sua grande paixão”, explica a irmã.
Fusca de presente
Graziela lembra que Vinícius era tão cativante para seus familiares e amigos que chegou a ganhar um Fusca como presente dos integrantes do clube de apaixonados pelo carro.
Fusca creme com o "cartão" feito pelo amigos de Vinicius: "Ele parecia uma criança com o presente que ganhou" — Foto: Joanilson Reis/Arquivo Pessoal Fusca creme com o "cartão" feito pelo amigos de Vinicius: "Ele parecia uma criança com o presente que ganhou" — Foto: Joanilson Reis/Arquivo Pessoal
Fusca creme com o "cartão" feito pelo amigos de Vinicius: "Ele parecia uma criança com o presente que ganhou" — Foto: Joanilson Reis/Arquivo Pessoal
Sem condições de comprar o veículo, o ex-gráfico frequentou o fã clube de amantes do Fusca durante cerca de dois anos percorrendo os eventos com sua moto mesmo.
“Ele era um cara carinhoso, amigo, sempre com sorriso no rosto. Mas ele não tinha condição de adquirir o Fusca. Então, levantamos uma grana e compramos o carro pra ele. Ele parecia uma criança com seu presente. Sonhava com aquilo”, relembra o amigo Joanilson Reis, integrante do clube do Fusca.
No final do ano passado, e já sofrendo com muitas dores por conta da doença, Vinicius ainda reuniu forças para participar do primeiro evento oficial com o Fusca cor de creme que ganhou dos amigos.
Graziela lembra que o carro foi todo decorado com fitas de led para participar de um “rolê” de Natal pela cidade.
“Ele lutou com muita fé contra a doença, sempre confiante. Neste último ano de 2018, ele viveu intensamente e fez tudo que sempre quis. O Fusca de presente fechou o ano com chave de ouro, ele mereceu muito esse reconhecimento”, disse a irmã.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas