Banhistas foram surpreendidos por uma cena inusitada em uma praia de Santos, no litoral paulista, na manhã deste domingo (27). Um balão foi flagrado caindo no mar, assustando quem estava no local. O objeto se desfez ao cair na água e guarda-vidas retiraram o que restou da armação do balão para a faixa de areia. Ninguém ficou ferido.
De acordo com Luciana Santiago de Nardo, moradora da cidade que estava na praia no momento do incidente, o balão caiu próximo ao Posto 2, na praia do bairro Gonzaga.
Logo após a queda, uma multidão de banhistas se formou na praia para olhar a cena. No contato com a água, o balão se desfez. Com a ajuda de guarda-vidas, a população arrastou até a faixa de areia a estrutura.
"Tinha muita gente em volta do balão ajudando a puxar. Quando terminaram de arrastar, só tinha lixo e os guarda-vidas estavam tentando tirar o resto do papel do balão de dentro d'água. Havia uma placa no meio do papel, indicando que provavelmente o balão era de Heliópolis (SP), mas um homem levou", finaliza Luciana.
De acordo com o Grupamento dos Bombeiros de Santos, a Terracom, empresa responsável pela limpeza urbana da cidade, foi acionada para levar os detritos. Não há informações sobre os responsáveis por terem soltado o balão. De acordo com a lei, fabricar e soltar balão é crime e pode dar de um a três anos de prisão, além de multa.
